Responsável por planejar, organizar e coordenar todas as atividades relacionadas à gestão de pessoas, assegurando a aplicação de políticas, práticas e processos de Recursos Humanos que promovam o engajamento, a retenção de talentos e o desenvolvimento organizacional. Atuar como elo entre a área de RH e as lideranças, garantindo conformidade legal, eficiência operacional e alinhamento estratégico ao negócio.
Coordenar os subsistemas de RH (Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salários, Departamento Pessoal, Clima Organizacional e Relações Trabalhistas).
Apoiar gestores na condução de processos de gestão de pessoas, promovendo cultura de alta performance.
Acompanhar e garantir o cumprimento da legislação trabalhista e normas internas.
Gerir indicadores de RH (turnover, absenteísmo, tempo médio de contratação, engajamento, etc.) e propor melhorias.
Conduzir programas de atração, retenção e desenvolvimento de talentos.
Apoiar na elaboração de políticas, procedimentos e regulamentos internos de RH.
Coordenar processos de avaliação de desempenho e planos de desenvolvimento individuais.
Atuar como ponto de contato estratégico entre colaboradores, gestores e diretoria.
Promover ações de endomarketing e fortalecer a cultura organizacional.
Realizar a gestão da equipe de RH, garantindo alinhamento e desenvolvimento dos profissionais da área.